A Audi começou super bem os preparativos para as 24H de LMS desde ano. Venceu as 8H de Castellet até com uma facilidade surpreendente. O problema que o Peugeot da Oreca teve na sua primeira parada de box ficando 10 voltas tentando arrumar o macaco que não queria fazer o carro levantar só aumentou a vantagem do carro alemão. Para Mcnish algumas “tradições” foram mantidas: "Conseguimos três coisas Primeiro a vitória do R15 continuando com a nossa tradição de vencer e estrear um carro novo. Segundo, ganhamos a corrida, que para a equipe, sobretudo após as nossas dificuldades no ano passado. E para os engenheiros e os pilotos foi muito boa experiência para o Le Mans.Penso que alcançamos os nossos objetivos." O Aston Martin começou até de uma forma empolgada mais não durou muito. O fato do carro da Oreca ter ficado tanto tempo parado nos pits ajudou é claro o carro alemão mais a disputa antes das paradas não foram empolgantes. O Audi foi soberbo. Se esperava mais desde Peugeot até pelo seu histórico. O time tinha um ótimo carro nas mãos mais nada como ter uma estrutura de equipe de fábrica. Estrutura que levou o Aston Martin a ficar em segundo e repetir o podium que obteve em Sebring. Para David Richards tudo foi legal "foi mais uma corrida sem falhas, consolidando a posição da Aston Martin como líder entre os carros a gasolina no Le Mans Series, cujo resultado é um bom presságio para as 24 Horas de Le Mans.” Em terceiro ficou o Lola da Rebelion Racing. Nigel Mansel não teve um bom começo e termina em 14º lugar.
Na P2 um misto de alegria e decepção. A alegria ficou por conta do ótimo desempenho do Acura da Strakka Racing que mesmo com problemas na carenagem saiu de um 8º lugar para a vitória. A decepção ficou para os campeões do ano passado o Ginetta Zytek da Quifel ASM, que tiveram problemas na coluna de direção. Em segundo ficou o Pescarolo de Oak Racing e em terceiro o Lola da equipa RML do brasileiro Thomas Erdos.
Entre os GT´s o Saleen da Larbre solitário acabou em 24º no geral com nada menos do que 5 GT2 na sua frente. O Vencedor da GT2 foi o Porsche da Felbermayr pilotado por Marc Lieb e Richard Lietz. Em segundo o outro carro da equipe. Em terceiro o bom começo da Ferrari de Alesi e Fischella. A Ferrari de Jaime Melo com problemas terminou em 9º na classe. A próxima corrida será entre os dias 7 e 9 de Maio em SPA. Ate lá.
Algumas imagens da corrida:
Um vídeo que mostra um pouco da corrida. Pena que as emissoras de Tv do Brasil só pensam em futebol ;(