O novo Ligier JS P3 realizou uma bateria de testes no circuito de Motorland Aragon entre Quarta (08) e Quinta feira (09) . O Ligier é a investida da Onroak Automotive na nova classe LMP3.
Em sue primeiro teste o carro pilotado por Olivier Pla marcou 1:32.28, três segundos mais lento que o “irmão” maior o Ligier JS P2, que fez 1:29.1 pelas mãos de Gustavo Yacaman. O LMP3 rodou mais de 700 km nestes dois dias sem apresentar problemas.
Tendo sido apresentado durante as 24 horas e Le Mans em Junho o carro deu suas primeiras voltas no circuito de Magny-Cours uma semana após a grande clássica. Olivier Pla que compete pela OAK Racing, classificou como “muito positiva” a bateria de testes e o novo carro não apresentou grandes problemas.
“Nós rodamos vários quilômetros, e não tivemos problemas”, disse ele. “Nós fizemos um monte de trabalhos em otimizar o equilíbrio para paras fornecer a futuros clientes um produto com qualidade.”
Os primeiros carros serão entregues no final do ano. A equipe Euro International planeja competir com duas unidades no Asian LMS, além de possíveis participações pelas equipes Graff Racing e Extreme Limit no ELMS.