A segunda etapa do Ligier European Series acontecerá no próximo final de semana, como preliminar do ELMS, em Paul Ricard. O grid contará com 20 carros divididos em duas categorias, JS P4 e JS2R.
Assim, na classe JS P4, teremos 11 carros, o que inclui uma nova equipe. A Jolt Racing participará pela primeira vez na Ligier European Series com o JS P4 #26 pilotado por Thomas Jack Lee.
Com 50 pontos, o Team Virage lidera a classificação por equipes, graças às duas vitórias do carro #1 pilotado por Theo Micouris e Haydn Chance em Barcelona. O catariano Paschalis Paris Stavrakidis se juntará a Lucas Medina no #32.
O #77 da RLR MSport está em segundo lugar com 27 pontos. Depois de terminar em quarto e terceiro em Barcelona, Ian Aguilera está de olho na vitória na França. Além disso, a ANS Motorsport e seu #6 de Iko Segret está em terceiro com 22 pontos.
Por fim, o Ligier JS P4 #44 da ASM Motorsport não correrá no Circuito Paul Ricard. O piloto português André Vieira regressará a Le Mans para a terceira etapa.
A classe JS2R em Paul Ricard
Nove carros competirão na categoria JS2 R em Paul Ricard. Os vencedores de Barcelona, o #50 da Les Deux Arbres (Antoine Lepesqueux / Noé Da Cuhna) e o #18 da Pegasus Racing, terão como meta mais uma vitória e tentarão somar pontos vitais na classificação. Com uma vitória cada, as duas equipes estão empatadas com 40 pontos.
Aliás, depois de correr sozinho em Barcelona, Louis Stern dividirá o JS2 R #18 com o francês Paul Lanchere. O segundo JS2 R, o #29 da dupla francesa Julien Schell/David Caussanel, é o terceiro com 28 pontos.
As equipes Les Deux Arbres e M Racing estão adicionando, cada uma, um segundo JS2 R para esta rodada. Tomas Granzella, direto do Uruguai, e o argentino Gianfranco Barbara dividirão o #69 da M Racing.
O carro adicional de Les Deux Arbres, o #87, será confiado a Sita Vanmeert, que se juntou a Jacques Nicolet no #86 nas duas corridas de Barcelona. Por fim, assim como o ELMS e o Le Mans Cup, a Ligier European Series também transmitirá suas corridas pelo YouTube.