Se a proposta sugerida pelo presidente do WEC Gerard Neveu se concretizar, os próximos campeonatos do WEC serão realizados de um ano para o outro, culminando com as 24 horas de L e Mans fechando a temporada. Tal decisão deve ser tomada ainda este ano, e será levado em conta a opinião dos construtores e equipes.
“Neste momento, estamos terminando as diferentes consultas que temos a fazer”, disse Neveu. “Ainda estamos alimentando a ideia. Imagine ter um calendário começando no final do verão / outono, e terminando em Le Mans, em junho. Faz sentido, porque Le Mans é o maior evento da temporada. É melhor terminar no ponto alto. Estamos trabalhando para isso. “ Comenta.
A próxima etapa do mundial será apenas em Setembro em Austin, um longo tempo, o que pode fazer o público perder o interesse. “Se colocarmos esta ideia em prática, temos a aprovação de várias pessoas e alguns construtores”, disse ele. “Então nós temos que encontrar o melhor entendimento com os fabricantes envolvidos e um potencial novo [fabricante] que vêm muito em breve.”
Para Allan McNish um dos “promotores” da prova este ano, tal mudança beneficia todos. “Do ponto de vista desportivo, há muita concorrência muito grande na televisão e fãs”, disse McNish. “Se o automobilismo pode colocar-se em um lugar diferente, então isso é muito bom. Le Mans é definitivamente um dos grandes eventos. Terminar a temporada em Le Mans,é também uma ideia positiva. “