Além de Juan Pablo Montoya, Kevin Magnussen vai testar o Porsche 919 no circuito da Catalunha em Novembro (dias 10 e 11). Kevin que foi demitido da McLaren por e-mail no início do mês vai estar acompanhado de Olivier Turvey e Mitch Evans, que competem na Fórmula E e GP2 respectivamente.
O piloto já tinha dito que iria correr em 2016, mas não em qual categoria. Caso seja com a Porsche o piloto de 23 anos vai seguir os passos do pai, Jan Magnussen que compete pela Corvette na IMSA.
Olivier Turvey, atualmente com 28 anos já esteve ligado a McLaren e hoje é companheiro de Nelsinho Piquet na Nextev China Racina na Fórmula E. Também compete na Super GT no Japão.
Mitch Evans com 21 anos foi campeão da GP3 em 2012 e atualmente corre na GP2 pela equipe Russian Time.
“Decidimos dar a estes jovens pilotos uma chance de testar o Porsche 919 Hybrid. O molde dos assentos e a preparação no simulador já foram feitos. Estamos ansiosos por este teste e para ver o que o futuro nos trará”, disse Andreas Seidl, chefe da equipe alemã.
Neste ano, Evans e Turvey disputaram as 24 Horas de Le Mans pela Jota Sport, ao lado de Simon Dolan com um Gibson 015S, o trio terminou a prova em segundo na classe LMP2.