A primeira vez a gente nunca esquece. É mais ou menos assim que a equipe KCMG primeiro time chinês a competir nas 24 horas se sente depois de um bom treino que garantiu um sexto lugar no grid e por alguns momentos liderou a classe LMP2 os problemas começaram a acontecer.
Primeiro o piloto Alexandre Imperatori acabou tendo dificuldades com a distribuição de força nos freios, e na sequencia Ho-Pin Tung recuperou a vantagem deixando o carro entre os seis primeiros da classe. Tudo ia bem até um vazamento de combustível acabar com os planos da equipe de terminar a prova, Porém para um primeiro ano a equipe se saiu bem como explica Mattew Howson chefe da equipe.
“Toda a equipe fez um bom começo em Le Mans. Seja nos testes e durante toda a semana passada. Todo mundo deu sempre o seu máximo. Fizemos um ou dois erros e se não tivéssemos tido problemas técnicos com o carro,poderiamos ter lutado pelo terceiro lugar. Foi uma grande honra fazer parte da primeira equipe chinesa nas 24 Horas de Le Mans. Ser capaz de lutar por um lugar no pódio na classe LMP2 confirmou nosso bom desempenho e a competitividade de todas as pessoas envolvidas neste programa. “
Fonte: Assessoria de imprensa KCMG.