Suma de Letras confirma reimpressão do box A Torre Negra de Stephen King

13 de abril de 2017 0 Por Fernando Rhenius

Considerado o Magnum opus de Stephen King, A Torre Negra série composta por oito livros vai ter seu box reimpresso pela Suma de Letras. A notícia foi confirmada pelo facebook da editora nesta quarta 12.

Com um enredo que vai da ficção científica, terror e fantasia, a saga teve o primeiro volume publicado em 1982. O último chamado de “O vento pela fechadura” foi escrito em 2012. Em várias entrevistas Stephen King revela que a saga pode não ter chegado ao fim.

Em 2016 foi anunciado a adaptação da saga para o cinema. Desde então a produção sofreu inúmeros adiamentos. A estreia do filme está marcada para o dia 04 de agosto. Confira abaixo a sinopse da saga feita pela editora Suma de Letras.

Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu.

Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de O Pistoleiro traz também prefácio e introdução inéditos de King.

Não foi confirmado uma data para o lançamento. A editora também confirmou a reimpressão de A Zona Morta, e a Hora do Lobisomem como segundo volume da série Biblioteca Stephen King.