“Jerusalen’s Lot”: Conto de Stephen King ganha série

23 de maio de 2021 0 Por Fernando Rhenius

O conto Jerusalen’s Lot, presente no livro Sombras da Noite de Stephen King, ganhará uma série chamadaChapelwaite. Imagens reveladas pelo site Vanity Fair, mostram a chegada da família do capitão Charles Boone (Adrien Brody) a Preacher’s Corners, cidade localizada no Maine. 

Na história publicada pela primeira vez em 1978, Boone e Calvin McCann, seu criado,  escrevem diversas histórias sobre acontecimentos estranhos que ocorreram na casa que acabou de herdar.

Leia mais: “Love” de Stephen King ganha nova edição e trailer

A série de cartas descreve a chegada deles em Chapelwaite, a casa ancestral abandonada do primo falecido de Charles. Calvin descobre que muitas pessoas na cidade vizinha de Preacher’s Corners, acham que Charles e Calvin são loucos por morar na mansão. A casa é considerada “uma casa ruim”, com uma história de tristes acontecimentos. 

Vários desaparecimentos e ruídos misteriosos que Charles atribui a “ratos nas paredes”. Calvin encontra um compartimento escondido na biblioteca contendo um mapa antigo de uma vila deserta chamada Jerusalem’s Lot , uma área misteriosa que os habitantes da cidade evitam. Com sua curiosidade aguçada, Charles e Calvin partiram para explorar a vila.
Este é o ponto de partida para uma série de acontecimentos sobrenaturais que levam Charles e Calvin a passar por maus bocados.

 “Nós brincamos com isso intencionalmente para manter nosso público na dúvida”, disse Peter Filardi, que co-criou a série com seu irmão, Jason Filardi. “É um filme de casa mal-assombrada? Você aprende que Charles também estava sofrendo do que parecia ser alguns problemas psicológicos, uma loucura da qual todos os seus outros parentes sofrem. Qual é o perigo? Bem, continua a evoluir”, disse Peter. 

O livro antes de Jerusalen’s Lot

Antes de Jerusalen’s Lot, Stephen King publicou seu segundo livro “Salem” ou “A Hora do Vampiro”, em 1975. A história segue os passos do conto, mas dá ênfase aos vampiros. O próprio King afirma que o livro é uma homenagem a Bram Stoker, autor de Drácula. 

A série irá estrear em agosto no Epix. O elenco também conta com Emily Hampshire.