Aluno do CAU anuncia “massacre” em redes sociais

24 de fevereiro de 2022 0 Por Fernando Rhenius

A Polícia Militar de Itajaí realizou na manhã desta quinta-feira, 25, uma varredura no campus da Univali, após um aluno do terceirão do Colégio de Aplicação (CAU), anunciar em aplicativos de mensagem que estaria realizando um massacre no local. As mensagem nas redes sociais, foram postada na noite desta quarta-feira. 

Diante disso, a Polícia Militar passou a monitorar o adolescente em redes sociais e realizou contato com a coordenação da Universidade, que, por sua vez, entrou em contato com a família do adolescente, a qual relatou ter sido uma brincadeira em redes sociais e que as armas postadas em fotografias seriam de “airsoft”.

Ainda na noite de quarta-feira (23) a Universidade também divulgou uma nota oficial, posicionando-se sobre a situação e esclarecendo os fatos.

Ainda assim, a fim de resguardar a segurança e tranquilidade da comunidade estudantil, a guarnição da Polícia Militar, a partir das 7h, se fez presente no estabelecimento educacional e realizou contato com o representante legal, na pessoa do Procurador-Geral da Universidade, que estava a par da situação e esclareceu que as postagens do aluno em rede sociais realmente se tratava de uma brincadeira de mau gosto, e que a arma por ele empunhada se tratava de uma réplica (airsoft). O aluno não frequentaria mais o CAU.