A equipe Sigma Kraucher promoveu no último sábado, 19, a estreia de uma nova versão do protótipo Sigma P1 G5. Com o carro, o piloto Jindra Kraucher conquistou a pole position e foi ao pódio em prova do Campeonato Gaúcho de Endurance, disputada no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), ao finalizar a disputa na segunda colocação.
O novo modelo possui motor Audi 1,9L turbo, de quatro cilindros, no lugar do tradicional Chevrolet V8 aspirado, utilizado pelo time no Sigma P1 G5 de sua operação no Império Endurance Brasil. O carro, testado pela primeira vez apenas dois dias antes de sua prova de estreia, foi aprovado por Kraucher em seu primeiro grande teste.
“A equipe Tech Force me deu um carro fantástico. Após a pole, tiramos pressão de turbo para a corrida, o que nos fez perder velocidade em reta. Tivemos um excelente ajuste do chão do carro e fomos muito rápidos em contorno de curva”, contou Kraucher. “O ambiente do campeonato é fantástico e participamos também para ajudar a engrandecer o evento”, ponderou
Leia também:
Aliás, o competidor e diretor-geral da equipe encarou sozinho as duas horas de corrida, após retornar à pilotagem no último mês de junho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ao lado de Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Aldo Piedade Jr.
Na ocasião, Kraucher venceu a subcategoria P1 Legends, voltada aos pilotos mais experientes. Motivado, ele já confirmou sua presença dentro da pista em todas as provas com a equipe, ao menos, até o fim de 2023. “Estou prontíssimo. Tenho treinado de kart com motor dois tempos e me dedicado muito. Vamos como quarteto no Sigma até o fim deste ano no Endurance Brasil. Está sendo para mim uma volta aos meus tempos de Fórmula Ford”, destacou.
Por fim, o próximo compromisso do piloto e da equipe Sigma Kraucher será uma rodada dupla, válida pela quarta e quinta etapas do campeonato do Império Endurance Brasil. Assim, as duas provas ocorrerão em Goiânia (GO), dias 22 e 23 de setembro.
Pingback: AO Racing competirá em duas classes na IMSA em 2024 - bongasat.com.br