Os primeiros treinos em Silverstone mostram que a Peugeot quer por que quer o bi-campeonato no ILMC. Com o tempo de 1:47.755 Stéphane Sarrazin com o 908 #8 seguido pelo Audi #1 com Timo Bernhard. O segundo Audi com Allan McNish fica em terceiro com 1:48.080.
Entre os protótipos movidos a gasolina o melhor foi o #12 da Rebellion Racing pelas mãos de Nell Jani com 1:48.694. Já na classe P2 a Signatech Nissan marcou 1:53.465 seguido por outro Oreca desta vez da TDS Racing com 1:53.493. Entre os protótipos da classe FLM a Pegasus Racing marca 1:59.260.
Na classe LMGTE-PRO Fisichella com a Ferrari da AF Corse marca 2:02.647 seguida por outra Ferrari da Luxury Racing com 2:03.774. Jaime Melo fica em 7º na classe, assim como Augusto Farfus em 4º. Na classe LMGTE-AM o Porsche da IMSA Performance Matmut marcou 2:06.402.