Peugeot começa na frente.
A Peugeot começou na frente na luta pelo título da ILMC neste final de semana em Silverstone. A vitória com dobradinha do Peugeot da equipe Oreca botou a Peugeot com um pé no título dos construtores. A má sorte que sempre acompanhou a equipe francesa nos últimos anos aportou na rival Audi. McNish com o Audi #7 que largou na frente e vinha liderando parou com menos de 1 hora de prova com problemas de cambio, o que de surpreendeu a todos. Mesmo com problemas McNish vendeu caro sua posição levando o Peugeot #1 quase a b
ater no muro. Com o Segundo lugar do carro da Oreca o título da LMS de 2010 estava definido.
Oreca ganha o título da LMS em 2010
Em terceiro o Audi #8 que em nenhum momento mostrou força para lutar contra os modelos franceses é o único alento do time Alemão. Fora os modelos a Diesel a disputa com os outros P1 foram animadas o #009 da Aston Martin #12 Lola da Rebellion e #11 Drayson Racing fizeram uma disputa animada até que prevaleceu a força do Aston Martin de fábrica sendo o primeiro modelo a gasolina chegando em quarto. O #5 Ginetta de Leo e Greg Mansel acaba em 7º e o carro do “Lord” em 8º.
Acura domina o final de semana.
Na P2 a vitória ficou com o #42 Acura da Strakka Racing que se revezou na liderança com os carros da OAK Racing e Quifel. Porém prevaleceu o bom momento do Acura e assim chegou em primeiro com o carro da equipe portuguesa em segundo e o #35 da OAK Pescarolo fechando o pódio. O brasileiro Tomas Erdos com seu Lola HPD chegou em 4º o que já garantia o título da classe P2. O grande ganhador tanto na P2 europeia quanto na ALMS é da Honda que ganhou o título europeu e esta prestes a ganhar o americano também. Vale ressaltar que em nenhum das equipes a Honda da apoio oficial.
Tommy Erdos fatura o título da P2 em 2010
DAMS ganhou no sofrimento
Na Fórmula Le Mans a luta pela vitória foi acirrada entre o #44 da equipe DAMSA e o #47 da Hope PoleVision que liderou grande parte do certame. com a vitória do #44 o título ficou para #43 também da equipe DAMS que acabou em 4º.
Título da FLM acabou com a DAMS.
Na GT1 o Sallen da Larbre correu sozinho depois de vetar o uso do carro reserva da equipe Atlas. Mesmo tendo levado o título ficou uma impressão de medo por parte da equipe de lugar de igual para igual com o carro da Atlas. Mesmo com o título da LMS a classe GT1 com a participação da Atlas ainda se dará em Road Atlanta e Zhuhai. Vale destacar que o piloto brasileiro Fernando Ress também se sagrou campeão mesmo correndo sozinho.
Saleen da Larbre ganhou o título correndo “ sozinha”
Jaime Melo ganha a corrida mais não o título.
Na GT2 a competitividade de sempre neste final de campeonato teve um integrante novo entre as Ferraris e Porsches. o Aston Martin #92 da JMW que liderou grande parte da prova mais só perdeu a prova depois de um stop go discutível. Assim a vitória ficou com a Ferrari #96 de Melo e Bruni, seguido pelo Porsche #75 da Prospeed Competition e o Aston em terceiro. O título ficou com o Porsche #77 da Team Felbermayr Proton de Marc Lieb e Richard Lietz. O próximo embate da ILMC será em Road Atlanta terra da Audi e se não chover como ocorreu no ano passado pode ser uma fantástica prova.
Porsche fica com o título da GT2