Allam Khodair e Marcelo Hahn alcançaram neste sábado o primeiro pódio da dupla brasileira no GT Open, um dos principais campeonatos europeus de Gran Turismo. E o lugar para esta conquista não poderia ter sido mais emblemático: a pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, um dos templos sagrados do automobilismo mundial.
“Estou muito feliz com esta conquista. Depois de uma largada difícil, vindo do fundo do pelotão, alcançar o terceiro lugar da categoria Pro-Am foi um grande feito, uma prova de grande superação. Spa é uma das pistas mais fantásticas do planeta e abrir o final de semana com um troféu aqui na Bélgica é algo muito emblemático para mim”, disse Marcelo Hahn. Além de terceira colocada na Pro-Am, a dupla brasileira obteve o 10o lugar na classificação geral da prova.
Responsável por tocar o Mercedes AMG GT3 patrocinado pela Blau Farmacêutica na segunda metade da prova, Allam Khodair entrou na disputa em 17o lugar e protagonizou uma série de ultrapassagens para alcançar o pódio.
“O Marcelo fez uma grande prova e o carro tinha um excelente ritmo de corrida. Tudo isso foi muito importante para alcançarmos o pódio. E conquistar um troféu nesta pista é realmente uma grande realização para qualquer piloto. Estou muito feliz e agora espero conquistar uma posição ainda melhor na corrida de amanhã”, disse o Japonês Voador.
Além dos brasileiros, também subiram ao pódio da categoria Pro-am a dupla Balfe/Bell, segunda colocada. Já a vitória foi do time formado pelos pilotos Jordan Witt e Michael Meadows. Já no geral, a vitória foi do Lexus da dupla Costa/Frommenwiler