O Grupo Discovery anunciou, que estará ampliando a transmissão do Mundial de Endurance ao redor do Mundo. A parceria com o WEC inclui a transmissão das 24 Horas de Le Mans, em agosto.
As provas estarão disponíveis em mais de 100 países através do Eurosport, MotorTrend App, MotorTrend TV e Discovery +. A duração da parceria entre o grupo Discovery e o WEC tem prazo de cinco anos.
A parceria abrange a cobertura de todas as rodadas do FIA WEC, incluindo qualificação, disponível ao vivo e sob demanda para espectadores em mais de 100 mercados na Europa, América do Norte e Ásia.
A Eurosport fornecerá cobertura exclusiva de 24 Horas de Le Mans em seus canais e plataformas digitais em mais de 50 mercados na Europa. O aplicativo MotorTrend e a TV MotorTrend da Discovery mostrarão cobertura exclusiva para os telespectadores dos EUA com a ação disponível na TV Velocity e streaming no aplicativo MotorTrend no Canadá. O recém-lançado Discovery + serviço de streaming global também exibirá a corrida via Eurosport e MotorTrend TV nos mercados disponíveis.
Trojan Paillot, vice-presidente de aquisições e distribuição de direitos da Eurosport disse: “As 24 Horas de Le Mans estão repletas de história como um dos eventos esportivos de maior prestígio do mundo e é uma corrida que constitui uma parte fundamental de nossa oferta de automobilismo ao vivo para os fãs”.
“Combinando nossa profunda experiência em esportes e capacidade de contar histórias com a escala global do Discovery, estamos satisfeitos que nosso contrato renovado nos verá continuar a exibir os melhores eventos de automobilismo para milhões, expandindo ainda mais o alcance de Le Mans e do FIA WEC ao mais amplo público possível”, comemorou.
Frédéric Lequien, CEO da FIA WEC, acrescentou: “É fantástico que o WEC seja exibido em mais de 100 mercados e territórios como parte deste novo acordo de transmissão com o Discovery. Como estamos prontos para dar as boas-vindas a uma série de fabricantes globais nos próximos anos em nossa nova categoria Hypercar, é importante ter maior visibilidade e estamos confiantes de que podemos conseguir isso graças ao portfólio diversificado de marcas e canais de automobilismo do Discovery”, finalizou.