O Green GT modelo que é movido por célula de combustível e que era o carro participante da Garagem 56 que é destinada a modelos com energia alternativa não vai mais participar das 24 horas deste ano. Em comunicado a equipe agradece a aposta da ACO no modelo porém os testes não foram satisfatórios até então.
Jean Weber diretor chefe do projeto explica. “O GreenGT H2 já está mostrando um grande potencial e a margem de crescimento é muito importante. No entanto, a complexidade e os custos desse único exemplar, impôs a criação de um método extremamente rigoroso de procedimentos muito demorado e inédito.Estamos apenas no início da aventura, e é importante não cortar etapas e continuar o desenvolvimento desta grande demonstração de tecnologia do hidrogênio, que é a GreenGT H2. Gostaríamos em primeiro lugar de agradecer ao ACO por selecionar o GreenGT. para o Box n º 56 é uma iniciativa maravilhosa para incentivar tecnologias inovadoras. O GreenGT H2 e neste contexto Le Mans em 2013, veio muito cedo, estamos trabalhando ativamente com a ACO em um programa de apresentação para o GreenGT H2 globalmente. Pilotos de renome internacional serão anunciados nas 24 Horas de Le Mans, que será nossos embaixadores para apresentar desta tecnologia do futuro. “
Fonte: Assessoria Green GT.
Una lástima que el Green no corra en Le Mans; hubiera sido una gran atracción, como lo fue el Delta Wing en 2012.
Abrazos!
https://juanhracingteam.blogspot.com.ar/