A Ginetta apresentou nesta quarta-feira, 27, os detalhes do seu novo esportivo, baseado no G6–LT-P1 LMP1. Com uma produção de 20 unidades no primeiro ano, o modelo será apresentado formalmente durante o Salão Internacional de Genebra. Até agora 60% da produção já foi vendida.
Com um chassi monocoque construído em fibra de carbono, o carro terá um motor V8 de seis litros, aspirado, fabricado a partir de um único bloco de alumínio. De acordo com engenheiros da Ginetta, o motor deve chegar a 600hp, com torque de 700Nm.
“Correr no mais alto nível nos ensinou que para vencer você precisa ter o conceito geral de seu carro e todos os detalhes exatamente certos, e nós trouxemos a mesma filosofia para o nosso primeiro supercarro”, disse o presidente da Ginetta, Lawrence Tomlinson.
“Começar com uma folha de papel em branco nos permitiu criar um verdadeiro projeto de motor intermediário com um monocoque em carbono, aerodinâmica derivada de um LMP e um trem de força projetado internamente, resultando em um pacote orientado para o motorista na estrada.”
Várias partes foram baseadas em um protótipo. A asa traseira tem o mesmo desenho, difusor da parte inferior da carroceria, dutos eficientes e escapamentos de escape lateral trabalham juntos para criar fluxo de ar suave, com força descendente a 100 km / h totalizando 376 kg, apenas 5% a menos que o carro LMP3 da Ginetta. . Isto foi conseguido sem o uso de aerodinâmica ativa.
A suspensão é com barras duplas como no LMP1. A direção possui assistência hidráulica, com trocas de marcha no volante. O câmbio possui seis marchas com m contra-eixo de carbono.
O interior do cockpit vai encontrar assentos ergonômicos, moldados em fibra de carbono e revestidos com Alcântara. O sistema de freios conta com dispositivo ABS, controle de tração, câmera reversa, faróis automáticos, sensores de estacionamento, ar-condicionado, telas frontais e traseiras aquecidas, carregamento de telefone sem fio e muito mais, o novo supercarro oferece “praticidade no mundo real” com um peso seco de 1150 kg.
O comprador terá um assento produzido sob medida, garantindo uma experiência única para o piloto. Tomlinson acrescentou: “Quando comecei este projeto, era importante para mim que ser proprietário deste carro fosse tão individual e especial quanto o próprio carro. Sempre fomos uma empresa simples, pessoal e inerentemente britânica e, com este carro, estamos oferecendo a chance de possuir um supercarro de produção limitada, feito sob medida, construído ao lado de máquinas do mais alto nível de corridas de protótipos.”
“Nossos clientes terão a oportunidade de entrar na pista de corrida em carros de corrida construídos e apertar as mãos dos engenheiros que os construíram. Nossos clientes tornam-se parte da família e acreditamos que isso realmente diferencia a Ginetta e o carro no mundo dos supercarros”.
A produção dos carros começa em 2020, custando aproximadamente £ 400 mil libras.