A equipe G-Drive, campeão da temporada 2018 do European Le Mans Series, começou a temporada 2019 marcando a pole para a prova de Paul Ricard, que será disputada neste domingo, 14, na França.
Norman Nato foi o responsável por marcar 1:40.520 com o Aurus #26 do time Russo. Ele superou por 0,025 segundos o Oreca #28 da equipe Idec Sport. Nato terá como parceiros Roman Rusinov e Job van Uitert. O tempo do LMP da Idec, foi suficiente para deixar o Ligier #23 da equipe United Autosports na terceira posição.
Bruno Senna começa na 11º posição
O bom trabalho nos treinos, quando a equipe do brasileiro Bruno Senna, conseguiu o segundo tempo, não se repetiu durante a sessão classificatória. Encarregado de marcar tempo no qualifying, Senna, foi prejudicado pelo mau desempenho do carro. “Havia algo errado nos amortecedores traseiros e acabamos ficando bem fora do ritmo esperado”, explicou, desapontado com a volta em 1min41s489 – cerca de 1,4 segundo mais lento que a pole do russo Roman Rusinov, da G-Drive.
Embora abrindo a sexta fila, Bruno mantém uma expectativa razoavelmente otimista para a corrida de estreia, que tem largada prevista para as 7h30 (Brasília). Com 18 competidores, a LMP2 é a principal e mais numerosa do grid de 41 carros, completado pela LMP3 e LMGTE. O indiano Arjun Maini e o canadense John Farano são os demais tripulantes do carro #43 da RLR MSport. “Estarei no primeiro turno e nosso consumo de pneus está OK. Com uma boa estratégia, um pouco de sorte e sem fazer besteiras, dá para ir bem. Um quinto lugar já será um ótimo resultado”, finalizou Bruno.
Briga na LMP3
O italiano Damiano Fioravanti, marcou a pole como Norma M30 #10 da Oregon Team Norma. Os protótipos Norma dominaram o treino, ficando com as duas primeiras filas. Matthieu Lahaye da Ultimate, ficou com a segunda colocação. Lucas Legeret (M Racing) e David Droux (Realteam Racing) assumiram a segunda linha.
O Porsche 911 #77 da equipe Dempsey-Proton ficou com a primeira posição na classe, graças ao trabalho de Matteo Cairoli. Na segunda posição chegou Alessandro Pier Guidi, com a Ferrari da AF Corse. O Porsche #88 ficou com a terceira posição.
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Qualificação-4-Horas-de-Paul-Ricard.pdf” title=”Qualificação 4 Horas de Paul Ricard”]