Uma das maiores duvidas quanto a fusão da ALMS com a Grand-Am foi respondida hoje. A entidade divulgou as classes que irão participar do novo campeonato a partir de 2014.
Como era sabido a classe P1 ficou restrita ao WEC e temos a P2, DP e o DeltaWing em uma única classe lutando de igual para igual pela vitória. O que acaba por terra com a ideia da classe DP ter prioridade por conta da sua história.
Outra boa notícia é que os carros da Fórmula Le Mans será mantidos como classe independente nos mesmos moldes do que ocorre atualmente na ALMS. Os GTs também terão duas classes. Os GTE ou GT2 como classe principal. A atual classe GT da Grand-AM com modelos GT3 vai se fundir com os Porsches da GTC sendo a segunda classe de GT.
A classe GX destinada a modelos ecológicos e revolucionários terá lugar tanto em 2014 quanto 2015. É meio leviano ficar fazendo projeções do que vai ser ou como será mas causou um bom espanto o fato das classe GTE e P2 permanecerem como “principais” sinal de que o EUA tem gosto por Le Mans e as montadoras muito provavelmente devem ter pressionado para a competitividade desta classe não se perdesse por terra.