Como dizem “a primeira a gente nunca esquece” e foi mais ou menos assim que o sentimento que tomou conta do Sangari Team Brazil depois de conquistar sua primeira vitória na FIAGT. Largando em sexto no grid depois de uma punição a recuperação foi formidável que culminou com uma vantagem de 15 segundos para o segundo colocado Alex Muller e Ramos com a Maserati MC12. Em terceiro outro Corvette de Ruffier e Longin.
Segundo Bernoldi não foi uma tarefa fácil “Foi uma boa briga com o Muller e fiquei especialmente feliz por conseguir ultrapassá-lo, pois ele estava rápido na pista”, comenta “Devido à punição que sofremos e a conseqüente perda de cinco posições no grid de largada, eu fiz o máximo para entregar o carro para o Roberto na melhor posição possível. Felizmente, quando trocamos o turno de pilotagem eu já estava em primeiro“. Comemora.
Com o resultado os lideres Michael Bartels e Andrea Bertolini ainda são lideres com 49 pontos cada. 4 a mais que Anthony Kumpen e Mike Hezemans.
Na GT2 a vitória ficou com a Ferrari F430 dos líderes do campeonato Gianmaria Bruni e Tomi Vilander. Seguidos pelo Porsche 911 de Emmanuel Collard e Richard Westbrook segundos na classificação geral também. Em terceiro Niki Cadei e Alvaro Lopez com Ferrari.