A Aston Martin superou os favoritos Maserati e conquistou a 2º etapa da FIAGT que se foi realizada em Silverstone neste final de semana. A dupla da Aston foi seguida por F. Makowiecky e T. Accary também com um Aston. Em terceiro ficou o Nissan de W. Hughes e J. Campbell. Henrique Bernoldi depois de mais uma corrida de recuperação terminou em 16º.
Ao contrário do que tinha ocorrido nos outros dias a chuva deu uma trégua e todos ficaram felizes. Com a vitória da etapa Enge e Turner também ganharam o Tourist Trophy, honraria dada todos os anos pela RAC entidade que rege o automobilismo na Inglaterra. Entre os vencedores do troféu estão Rodolf Caracciola, Tazio Nuvolari e Graham Hill. Para Turner ganhar este troféu foi algo muito valioso“Eu ouvi muito sobre o Tourist Trophy, ouvi o que ela significa para os pilotos britânicos e ao povo britânico, e ganhar o Tourist Trophy me deixa muito orgulhoso”.
Henrique Bernoldi como todo brasileiro que corre no exterior fez um belo começo ganhando posições e tendo um ritmo constante até entregar seu carro para Miguel Ramos seu companheiro de equipe, que devido a problemas no motor e a um pneu furado abandonou sem marcar pontos.“Foi uma pena o que aconteceu, porque estávamos muito bem e fazendo uma ótima corrida. Tínhamos carro e velocidade para terminar entre os três primeiros. Estas coisas acontecem, infelizmente. Fizemos o possível. Agora é bola para frente, vamos nos concentrar na próxima corrida“, concluiu o paranaense. Chora o brasileiro
A próxima etapa será no circuito de Brno no dia 23 de maio.
Abaixo a classificação:
1. Turner/Enge Aston Martin DB9 1hr 01m 21.582s 28 voltas 2. Makowiecki/Accary Aston Martin DB9 +12.020 3. Hughes/Campbell-Walter Nissan GT – R +25.135s 4. Menten/Kechele Lamborghini Murcielago 670 R-S +35.419s 5. Bobbi/Longin Maserati MC12 +36.010s 6. Mücke/Nygaard Aston Martin DB9 +36.186s 7. Margaritis/Heger Maserati MC12 +36.922s 8. Bertolini/Bartels Maserati MC12 +44.445s 9. Leinders/Martin Ford GT Matech +47.548s 10. Ara/Nilsson Nissan GT – R +52.843s 11. Palttala/Kuppens Ford GT Matech +53.925s 12. Maassen/Armindo Corvette Z06 +1m 00.642s 13. Hirschi/Piccione Aston Martin DB9 +1m 20.934s 14. Schwager/Pastorelli Lamborghini Murcielago 670 R-S +1m 23.859s 15. Gavin/Kuismanen Corvette Z06 +3 laps 16. Bernoldi / Ramos Maserati MC12 +4 laps DNF. Kox/Haase Lamborghini Murcielago 670 R-S 16 laps completed DNF. Wendlinger/Moser Nissan GT – R 16 laps completed DNF. Zuber/Hennerici Corvette Z06 15 laps completed DNF. Krumm/Dumbreck Nissan GT – R 10 laps completed DNF. Hezemans/Kumpen Corvette Z06 2 laps completed DNF. Bouchut/Basseng Lamborghini Murcielago 670 R-S 1 lap completed DNF. Grosjean/Mutsch Ford GT Matech 0 laps completed
Corvette não vencia o GT3 desde 2008
Já na GT3 os vencedores da primeira corrida foram Cunill e Bergmeister com Porsche, seguidos por Seiler e Lunardi com o Corvette. Na segunda bateria a coisa se inverteu, com o Corvette de Keilwitz e Hohenadel chegando a frente do Aston de Rodrigues e Makowiecki. Abaixo o resultado completo das 2 baterias.