A prova de F1 de Monza fecha a semana que a Ferrari teve. Seja na absolvição do jogo de equipe ou na vitória da equipe na F1 foi uma semana boa. A vitória pode até ter tirado um pouco o assunto jogo de equipe das manchetes, mas não dá para negar que para muitos a decisão da FIA matou o pouco de vontade que muitos torcedores tinham em assistir provar de F1.
Voltando à prova, se não fosse no templo de Monza, a corrida poderia teve o ânimo das provas realizadas no circuito da Espanha. Morna e sem graça.
A única “emoção” foi proporcionada pelos três primeiros colocados, que já na primeira curva poderiam ter dado a vitória de graça para Hamilton. Infelizmente a saída prematura do jovem Inglês poderia ter dado uma emoção extra para a corrida, Hamilton tinha sim carro para lugar pela vitória mais a afobação e é claro o carro de Massa impediram ele de continuar na disputa. Massa por seu lado parecia um pouco comedido logo depois das primeiras voltas. Queria ter visto como seria o comportamento da Ferrari se o brasileiro tivesse conseguido passar Alonso logo na primeira curva. Não deu, e o que se viu foi um Alonso determinado a vencer a corrida por meios próprios sem a ajuda de ninguém e por isso que empurrou Massa na curva que consequentemente tirou Hamilton da prova. Alonso guiou com maestria e remeteu seus melhores anos de Renault. o único “senão” foi no pit stop de Massa. Ele tinha tempo de fazer sua parada e voltar em primeiro… Sempre se fica com um pé atrás quando o assunto é Ferrari.
No mais foi uma prova tranquila sem grandes disputas, com Barrichello em 10º, Lucas de Grassi em 20º e Bruno Senna não completando a prova por problemas na suspensão. Esperei mais das RBR e Force India. Mesmo Vettel e Webber terminando 4º e 6º respectivamente mas em nenhum momento se mostraram combativos. Mesma coisa com Liuzzi e Sutil com carros rápidos de reta, mas que nesta prova não se mostraram bons. Gostei da corrida de Hulkenberg que deu trabalho para Webber e confirmou o bom desempenho da Williamns e seu belo motor Cosworth. A próxima etapa será nas ruas de Cingapura em sua prova noturna. Até lá…