O calendário de 2013 da F1 já tem uma certeza. A etapa de New Jersey que estava programa para o dia 16 de Junho cancelada. A informação é de que a pista não estaria pronta a tempo para receber o evento.
Por conta disto a FIA mandou uma mensagem a ACO e ao WEC pedindo para que as 24 horas de Le Mans fossem transferidas para os dias 22 e 23 de Junho. Até ai nenhum surpresa para com o cancelamento da etapa americana os planos do Sr. Ecclestone se voltam para a França que a tempos cobra um grande prémio da F1.
Em entrevista a Alemã Auto Motor o Sr. Ecclestone deu a entender que a prova seria realizada ou em Paul Ricard (que é de sua propriedade) ou em Magnyu-Cours adivinhem. No mesmo final de semana das 24 horas de Le Mans.
Coincidência? Malandragem? Medo? Acredito que a última opção seja a mais certa visto o sucesso que a prova deve ter ano que vem em seu segundo ano em conjunto com o WEC. Tudo ainda não passa de especulação mas é sabido que na história do automobilismo a morte do Grupo C no começo dos anos 90 foi muito arquitetada por Ecclestone para favorecer seu campeonato de F1. Mas que ele tem medo ele tem…