A primeira vitória a gente nunca esquece. Este foi o sentimento para Antonio Giovinazzi e Sean Gelael, por terem vencido neste domingo (10) as 3 horas da Tailândia, terceira etapa do Asian LMS.
A dupla que compete pela Eurasia Motorsports com um Oreca 03R equipado com motor Nissan, completou 113 voltas nos 4.554 metros do circuito de Buriram. O bom trabalho da dupla do Oreca #9 começou no Sábado com a obtenção da pole. Já na corrida superou com uma diferença de mais de 30 segundos, o Ligier JS P2 da equipe Algarve Pro Racing.
Resultado final das 3 horas da Tailândia.
Os líderes do campeonato o Oreca #8 da equipe Race Performance dos pilotos Olivier Webb e Nicolas Leutwiler chegaram na terceira posição. Com o resultado o título é quase certo e será confirmado na última etapa do certame em Sepang no final deste mês.
Na classe LMP3 a vitória ficou com o Ligier JSP3 da DC Racing de David Cheng, Ho-Pin Tung e Thomas Laurent. Foi a terceira vitória do protótipo #1. A superioridade foi tamanha que o segundo colocado, o Adess 03 #89 da Team AAI chegou com uma diferença de 4 voltas.
Entre os carros da classe GT, que teve o maior número de inscritos (7) a vitória ficou com a Ferrari 458 GT3 #27 da Nexus Infinity de Joshua Hunt e Dominic Ang. Em segundo o Audi R8 GT3 #5 da Absolute Racing e o BMW Z4 #91 da equipe Team AA, completaram o pódio.
Correndo sozinho na classe GT-AM o Porsche GT3 Cup da KCMG Racing correu sem maiores problemas. Os dois Wolf GB08 inscritos pela Wolf Racing na classe CN, tiveram problemas e não completaram a prova.
O próximo e último encontro do Asian LMS será em Sepang entre os dias 23 e 24 de Janeiro.