A organização do Asian Le Mans Series divulgou nesta quarta-feira, 24, a lista de inscritos para a etapa de Dubai, que ocorrerá no dia 04 de fevereiro. Segundo a lista, serão 42 carros (19 protótipos e 23 GT3s).
Porém, há algumas mudanças importantes. Após as duas corridas na Malásia no ano passado, as três corridas dos Emirados Árabes Unidos contarão com duas equipes novas.
A primeira vem da classe LMP3, com a equipe australiana GG Classic Cars pronta para estrear seu Ligier JS P320 com Fraser Ross e George Nakas ao volante. Além disso, a segunda novidade é na classe GT, com a Dragon Racing, com sede em Dubai.
Assim, a equipe correrá com uma Ferrari 296 GT3. A sua formação de pilotos é liderada por Rui Andrade, que estreou na classe LMP2 na Asian Le Mans Series de 2021. Ele será acompanhado por Nicola Marinangeli e Marco Pulcini.
Outras novidades da etapa de Dubai do Asian Le Mans Series
Haverá também duas inscrições adicionais na classe LMP2. A Nielsen Racing e COOL Racing. O #34 Nielsen Racing será compartilhado por Blake McDonald, Patrick Liddy e Matt Bell. O #47 COOL Racing será pilotado por Alexandre Coigny, Vlad Lomko e Lorenzo Fluxa.
Haverá também uma série de mudanças de pilotos. O piloto da HERTZ Team JOTA do WEC, Will Stevens, fará sua estreia na Asian Le Mans Series no #24 da Nielsen Racing na classe LMP2, substituindo Ferdinand Habsburg. Em outras palavras, ele não comparecerá à corrida em Dubai devido aos preparativos em andamento para a temporada 2024 do WEC com a Alpine.
No entanto, Habsburgo voltará à equipe nas duas últimas corridas da temporada no Circuito Yas Marina. Contudo, os pilotos Laurin Heinrich e Jordan Love também farão a sua estreia na Asian Le Mans Series, correndo na classe GT com Herberth Motorsport e Triple Eight, respeitosamente.
Por fim, das equipas que competiram em Sepang, há uma equipa que não inscreveu carro nas últimas três corridas, a Craft Bamboo.