Com o prazo final para inscrições se encerrando na sexta-feira, 30 de agosto, o grid para a temporada 2024/25 da Asian Le Mans Series está se consolidando rapidamente. A temporada terá início em dezembro, em Sepang, na Malásia, com uma rodada dupla, e promete trazer um equilíbrio interessante entre equipes veteranas e novas participantes.
Além disso, entre as equipes confirmadas, destacam-se as já conhecidas no cenário das corridas de resistência, como Climax Racing, Tsunami RT e Winward Racing, que se preparam para enfrentar os desafios da nova temporada.
A Climax Racing, equipe chinesa fundada pelo piloto de GT Zhou Bihuang em 2019, em Jiading, Xangai, é um exemplo de operação multimarcas de sucesso. Atualmente, a equipe gerencia quase 20 carros de corrida GT, incluindo modelos GT3 e GT4 de marcas como Lamborghini, Porsche, Mercedes-Benz AMG e Audi R8. Para a temporada 2024/25, a Climax Racing inscreverá dois Mercedes-AMG GT3 EVO, com o proprietário da equipe, Mike Zhou, confirmado como um dos pilotos. A equipe acumula conquistas expressivas na China, incluindo o título da China Endurance em 2021 e vitórias em campeonatos de GT3 e GT4.
Outros destaques do Asian Le Mans Series
Aliás, outra nova participante é a Tsunami RT, que traz sua experiência da Porsche Carrera Cup e do rali para a Asian Le Mans Series. Fundada em Odessa, Ucrânia, em 2007, e agora sediada em San Marino e na Itália, a equipe inscreverá um Porsche 911 GT3 R, com o experiente Fabio Babini. Vencedor das 24 Horas de Le Mans, como um dos pilotos.
A Winward Racing, já conhecida no cenário internacional por sua atuação na IMSA, DTM e GT World Challenge. Também fará sua estreia na Asian Le Mans Series. A equipe competirá com dois Mercedes AMG GT3 EVO, operando sob a bandeira dos Estados Unidos. Com sedes na Alemanha, entre Frankfurt e Colônia, e no Texas, a equipe europeia busca expandir seu domínio para a Ásia.
Por fim, a expectativa é alta para a nova temporada da Asian Le Mans Series. Que se consolida cada vez mais como um palco para o confronto entre a tradição e a inovação no automobilismo de resistência.