As equipes da ALMS e ELMS estão a todo vapor anunciando seus planos para 2012. Abaixo as novidades da Pecon Racing, Muscle Milk e OAK. Lembrando que as informações são do endurane.info
Pecon Racing
A equipe Pecon Racing que usa a mesma estrutura da AF Corse já está trabalhando forte para 2012. Em seu ano de estréia aonde competiu com um modelo Lola a equipe não conseguiu fazer frente aos adversários que usam equipamento Oreca-Nissam. A equipe que vai competir no mundial de endurance já recebeu o novo modelo e manteve o trio de pilotos Soheil Ayari, Luiz Perez Companc e Pierre Kaffer.
OAK Racing
A OAK Racing que agora se denomina OAK Racing Onroak Automotive revelou seu modelo destinado as equipes que competem na classe LMP2, seja na ALMS quanto na ELMS e WEC. Para o continente americano as vendas serão realizadas pelas Conquest Endurance.
O carro que atende as novas regras de segurança da FIA como os buracos nas caixas de roda, além é claro da famigerada barbatana de tubarão. A equipe botou no carro toda a experiência acumulada nos últimos anos em especial a temporada de 2011 aonde terminou todas as corridas que disputou além de vencer as 12 horas de Sebring na classe LMP2. Conquistou sete pódios em oito corridas disputadas.
O fabricante desenvolveu o carro para atender tanto pilotos profissionais quanto amadores. Os mais diversos tipos de motores serão aceitos como Judd, Nissan, HPD e futuramente Ford. Os testes com o propulsor Nissan irão começar em Janeiro. A Judd também confirmou testes ainda este ano.
A parceria com a Conquest para o mercado americano também é um fator importante já que as equipes terão a segurança de uma rápida reposição de peças, como fala Eric Bachelart dono da empresa. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a OAK Racing. Eles têm uma grande estrutura comprovada na Europa e agora estamos ansiosos para demonstrar o seu desempenho e confiabilidade nos Estados Unidos. Estamos confiantes de que este será o chassis campeão na ALMS em 2012“.
Muscle Milk
A equipe Muscle Milk confirmou o que foi noticiado no blog a algum tempo. O time comandado por por Greg Pickett escolheu o HPD ARX-03a para disputar a ALMS do ano que vem. O HPD é o mesmo utilizado pela Strakk Racing na ELMS. É equipado com um motor V8 3,4 litros. Os pilotos serão mantidos. Além de Pickett Klaus Graf e Lucas Luhr. Além do HPD a equipe terá um Oreca FLM09 na classe LMPC pilotado por Michael Guasch e Memo Gidley.