A European Le Mans Series (ELMS) está pronta para retomar sua temporada com as 4 Horas de Imola, que serão realizadas de 5 a 7 de julho. A terceira etapa da temporada promete ser uma das mais disputadas até agora, com um grid de 43 carros e 128 pilotos, incluindo cinco vencedores recentes das 24 Horas de Le Mans.
Grid repleto de campeões
Além disso, o grid para as 4 Horas de Imola contará com uma mistura de experiência e juventude. Nomes lendários como Nicklas Nielsen (vencedor das 24 Horas de Le Mans com a Ferrari), Oliver Jarvis (vencedor da ELMS com a United Autosports) e François Perrodo (vencedor da ELMS na categoria LMP2 Pro/Am) dividindo a pista com talentos promissores como o jovem piloto tailandês Carl Wattana Bennett, de apenas 19 anos.
Luta acirrada pelo título na categoria LMP2
A categoria LMP2 está particularmente acirrada. Com os vencedores da corrida de Castellet, Sebastian Alvarez, Vlad Lomko e Tom Dillmann (Inter Europol Competition), liderando a classificação com uma vantagem de apenas sete pontos. Assim, os próximos sete carros estão separados por apenas 12 pontos, prometendo uma batalha emocionante pelas posições restantes no pódio.
Nicklas Nielsen troca Hypercar por LMGT3 em busca de mais vitórias
Aliás, em uma mudança inesperada, o piloto dinamarquês Nicklas Nielsen, trocará de categoria para as 4 Horas de Imola e pilotará um carro LMGT3. Nielsen se juntará ao pai e ao filho Johnny e Conrad Laursen na equipe Formula Racing. Buscando repetir a vitória que conquistaram juntos na primeira etapa da temporada em Barcelona.
Luta acirrada também na categoria LMGT3
Além disso, a categoria LMGT3 também promete ser emocionante. Os vencedores das 4 Horas de Le Castellet, David Perel, Duncan Cameron e Matt Griffin (Spirit of Race Ferrari 296), liderando a classificação por apenas dois pontos. A equipe italiana Iron Lynx está logo atrás em segundo lugar, com 33 pontos, após dois pódios conquistados com o Lamborghini Huracan.
Por fim, a corrida terá a transmissão pelo canal no YouTube da categoria.