A equipe Duqueine divulgou neste sábado,23, os pilotos para sua campanha no ELMS em 2424. A equipe francesa terá James Allen, atual campeão da série pela Algarve Pro Racing ao lado de Kyffin Simpson e Alex Lynn.
Além disso, depois de uma primeira vitória no ELMS esta temporada, e depois de ter estado na luta pelo título até ao fim, a equipa de Gilles Duqueine vai terá os novos nomes que estarão no Oreca #30.
James Allen é a novidade
Aliás, a grande novidade vem com a chegada de James Allen, campeão da ELMS 2023, que se junta à equipe ao lado de Jean-Baptiste Simmenauer. Presente no programa Asian Le Mans Series. Carl Bennett está estendendo seu contrato com as tropas de Max Favard.
“Estamos orgulhosos de ter esta combinação de pilotos”, enfatiza o Diretor da Equipe. “James, todos nós conhecemos seu desempenho na temporada passada. Carl, é um verdadeiro prazer continuar em nosso programa na Europa. Ele será, sem dúvida, um piloto na atuação da equipe após sua estreia no Asian LMS. Jean-Baptiste conhece perfeitamente o espírito do endurance, tendo atuado no GT na temporada passada. Toda a equipe fará o possível para conquistar bons resultados”, explicou.
“Estou muito entusiasmado com a ideia de participar da temporada 2024 do ELMS com Duqueine este ano”, confessa James Allen, que trará toda a experiência dos anos anteriores no LMP2.
“A equipe tem atuado consistentemente em alto nível e estou honrado por eles terem me convidado para fazer parte de seu programa. Pela minha oitava temporada consecutiva, sinto realmente que montamos uma equipe capaz de lutar pelo campeonato”.
“Contudo, estou realmente ansioso para trabalhar com Carl, vimos seu talento começar a brilhar na Asian Le Mans Series e tenho certeza que ele continuará a fazê-lo. Assim, Jean-Baptiste vem do GT Endurance, mal posso esperar para recebê-lo no protótipo nesta temporada e começar”.
Jean-Baptiste e o começo com protótipos no ELMS
Para Jean-Baptiste Simmenauer, este programa será uma descoberta. Por fim, ele acumulou grandes desempenhos nos últimos anos em GT3, incluindo o título da Taça de Prata da GT World Challenge Europe Endurance Cup em 2022.
“Estou muito satisfeito por assumir este novo desafio”, afirma Jean-Baptiste. “É ótimo participar do campeonato fazendo parte de uma equipe experiente e de um grupo forte. Nesse sentido, agradeço a oportunidade que me foi dada e estou pronto para enfrentar os desafios que temos pela frente! Estou ansioso pelo primeiro evento”, finaliza.