O Site Le Mans Portugal revelou ontem que o futurístico Delta Wing vai sofrer mudanças para este ano.
A carro que foi projetado da união de Dom Panoz, Ben Bowlby (que desenhou e é diretor técnico) Dan Gurney (presidente da AAR que construiu o carro), Duncan Dayton (Dono da Highcroft Racing), estão deixando a parceria. De concreto apenas Panoz fica.
A Nissan também retirou seu apoio do projeto, A Michellin que fornece os pneus ainda não se pronunciou sobre a debandada. O carro que deve participar de forma integral da ALMS deve vir com muitas novidades. A Elan Motorsport que desenvolve o carro está projetando um novo chassi e um novo motor. O motor terá como base o do Mazda MZR14 de 2.0 litros, terá sua potencia reduzida para 1.9 litros. É equipado com sistema de injeção direta, dois turbos. Tais mudanças resultariam em um propulsor com 50HP a mais do que o do atual Nissan.
O Chassi também vai passar por mudanças e estão feitos três. O atual que é derivado do AMR-ONE tem um projeto de versão fechada. Assim os novos carros já viram sendo “cupes” Os modelos devem ser apresentados nas próximas semanas.
Fonte: Le Mans Portugual