A Chevrolet lançou hoje (13) no North American International Auto Show oficialmente o Corvette C7.R. O carro que atende as especificações da classe GTE, vinha sendo testado desde o ano passado e fez bonitos nos testes coletivos para as 24 horas de Daytona agora no começo de Janeiro.
Além do TUSC a Corvette Racing vai alinhar o carro também nas 24 horas de Le Mans. O modelo. totalmente novo, e movido por um V8 de injeção direta, e fará sua estreia nas 24 de Daytona de abertura da temporada no final deste mês com os pilotos por Jan Magnussen, Antonio Garcia, Ryan Briscoe (No. 3) e Oliver Gavin, Tommy Milner e Robin Liddell (N º 4).
Já a versão GT3 que estava em desenvolvimento pela Callaway Competition não deve ganhar as pistas antes de 2015 visto as novas regras das classes GT que entram em vigor em 2016.
“É que neste momento não está claro como os regulamentos de GT para 2016 irá se desenvolver“, disse Woehr um dos diretores da equipe.”Estamos, de fato, ainda trabalhando no desenvolvimento de nossa versão GT3, o design de componentes em CAD está perto de ser concluído. À medida que o esforço de fábrica em relação ao GTE é influenciada pelas regras que vêm da mesma forma, é necessário para nós para sentar com a GM novamente e discutir as ações futuras.” Completa.