A Caterham que atualmente frequenta as últimas posições das corridas de F1 firmou um acordo com a equipe Greaves Motorsports para a construção de futuros LMP. A parceria já vale nas 24 horas de Le Mans deste ano aonde o Zytek Z11SN será rebatizado com o nome da Caterham . Os pilotos serão Tom Kimber-Smith, Eric Lux e o piloto de testes da equipe Alexander Rossi.
Um time de engenheiros vão estar nos boxes em Le Mans colhendo dados para a construção de LMP, projeto que deve estar pronto em meados de 2015.
“Dentro do Grupo Caterham, temos pessoas experientes com uma vasta gama de conhecimento técnico, desde o desenvolvimento de conjuntos de motor e cambio até projetos em composto de carbono”, disse Mike Gascoyne diretor de tecnologia da Caterham
Segundo ele o carro desde ano não vai sofrer alterações a não ser nas cores. “Embora não haja nenhuma alteração de especificação do carro para este ano, vamos estar de olho com mais detalhes em como nossas diversas áreas de atuação tanto na Caterham Technology & Innovation quando a Caterham Composites estarão usando tais dados para a construção de um futuro LMP”. Finaliza.
Fonte: Site canal SPEED.