Ficha técnica do Oreca 03
Chassis
Folhas de carbono
Comprimento: 4.600 milímetros
Largura: 1.990 milímetros
Altura: 1025 milímetros
Ddianteira: 1.670 milímetros
Traseira: 1.650 milímetros
Distância entre eixos: 2.870 milímetros
Peso: 900 kg
Motor
ESCOLHA
Alimentação: aprox. 460 CH
Torque: aprox. 40 kg.m
Velocidade máxima: aprox. 7750 rpm
Lubrificação: Cárter seco / bomba de óleo
Gestão electrónica: Específico para motor
triângulos Suspensão: Double push
Pneus
Frente: 12.5 “x18”
Traseira: 13 “x18”
Cambio
Marca: Xtrac
Tipo: Row
Mudando de Marcha:
Relatórios: 6 + reverso
Freios
Ventilados discos de carbono
Marca: Brembo
Disco dianteiro: Brembo diâmetro 380 mmx37
Frente paquímetro: monobloco Brembo de 6 pistões
pastilhas dianteiro: Brembo
Discos traseiros: diâmetro 355 Brembo mmx37
Pinça traseira: monobloco Brembo de 6 pistões
Brembo Rear Pads
Segurança
aproveitar sistema de seis pontos, adaptada para Hans
Flexible Fuel Tank 75 L com sistema de reservas de gás integrada seguro
Corpo
Carbon / Kevlar
Preço: 345.000 €, sem IVA.
Competições aceitas: 24 Horas de Le Mans, Le Mans Series, ALMS, Intercontinental Le Mans …
Carros–Primeiras imagens do Oreca 03
A equipe Oreca que este ano correu com um Peugeot 908 mostrou as primeiras imagens do Oreca 03. Protótipo que irá será oferecidos para as equipes que queiram disputar a classe LMP2 em 2011. O modelo segue as riscas as regras para a classe em 2011 além do orçamento limitado a 345 mil euros tem opção livre de motor desde que este seja produzido em série. O presidente da Oreca Hugues de Chaunac está confiante no bom desempenho do carro “ A Oreca quer expandir seus negócios e nós temos sido seduzidos pelas regras de LMP2-2011 propostas pela ACO. É por isso que estamos lançando hoje o Oreca 03” diz e completa“O protótipo segue nosso know-how adquirido na LMP1, um protótipo eficiente e confiável. Temos repetidamente demonstrado, inclusive terminando as 24 Horas de Le Mans em 2010 e quinto e em quarto em 2009. “