A Cadillac apresentou hoje na pista de Austin no Texas seu novo carro para competir nos campeonatos de GT3. O Modelo é equipado com um motor com cerca de 600 CV de potência e já foi homologado pela FIA, o que lhe dá direito de competir em mais de 60 campeonatos de GT3 ao redor do mundo.
“O V-Series é a mais alta expressão do que é um Cadillac”, disse Johan de Nysschen, presidente Cadillac. “A expansão da V-Series é o próximo passo lógico no crescimento da Cadillac, incluindo este novo carro de corrida desenvolvido com especificações GT3, o que nos permite correr em uma escala mais global.”
Seu motor é um V6 bi-turbo 3.6 litros, e é uma evolução do motor LF4.R que equipa o modelo CTS Vsport. Recebeu melhorias como turbos maiores, atualizações que o deixam homologado para competir em provas GT3, aumento dos intercoolers, além de novo kit aerodinâmico.
Desde que foi criada em 2004 a divisão de corridas da Cadillac já venceu 26 provas, 91 pódios e 22 poles positions com os modelos CTS0V. A Cadillac é 5 vezes campeã do Pirelli World Challenge.