O brasileiro Bruno Senna, Arjun Maini e John Farano estarão com o Oreca-Gibson da RLR MSport na 6ª posição do grid das 4 Horas de Monza, segunda das oito etapas do European Le Mans Series. A pole ficou com o trio Nicolas Lapierre, Alexandre Cogny e Antonin Borga, da equipe suíça Cool Racing.
Os treinos classificatórios revelaram que são boas as chances de Brumo e companheiros conquistarem um bom resultado no veloz circuito italiano. Eles estão inscritos na LMP2, a mais rápida, importante e numerosa das três divisões da categoria – 19 protótipos. Pela manhã, na segunda sessão de treinos livres, o indiano Maini – que também assumiu o cockpit no qualifying – estabeleceu o segundo melhor tempo.
“Comparando com os outros, foi bom porque temos menos tempo de treinos. O Arjun pegou um pouco de trânsito no quali e isso atrapalhou um pouco, mas não dá para reclamar de nossa posição de largada. Meu ritmo de corrida e do Arjun deve estar bom, e a dúvida é o nosso piloto bronzem que precisa de mais rodagem para atingir o potencial dele”, analisou Bruno, que cumprirá o turno inicial da prova. “Deixei o Arjun classificar para ele pegar um pouco mais de experiênciam já que é bastante jovem”, explicou.
A largada está marcada para as 7 horas (Brasília), com previsão de condições climáticas similares à dos últimos dias – 20 graus de temperatura ambiente e no asfalto.
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Classificação-quatro-horas-de-Monza-ELMS.pdf” title=”Classificação quatro horas de Monza ELMS”]