A BR Engineering apresentou nesta sexta-feira, 17, no Bahrein o seu protótipo que vai disputar a temporada 2018/2019 na classe LMP1 do Mundial de Endurance. Construído sob um chassi Dallara, o novo LMP é equipado com um motor AER.
Os pilotos Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin e Sergey Sirotkin foram os responsáveis pelos mais de 1000 km de testes, realizados no circuito de Aragon na Espanha. Kirill Ladygin e Victor Shaytar também participaram dos testes.
Um dos diferenciais do projeto é que várias peças do carro e do motor foram desenvolvidos por estudantes Russos. Além da SMP Racing que vai alinhar dos carros, a DragonSpeed também confirmou a compra de um exemplar.
“Depois que Porsche partiu, o desafio tornou-se ainda maior, e essa é a abordagem da SMP. Estamos levando os melhores desafios “, disse o fundador da equipe, Boris Rotenberg.
“Esta é a minha abordagem. Eu estabeleci metas máximas para mim e para a equipe. Quanto mais difíceis forem os desafios, melhor será para nós “.
Após o lançamento o protótipo volta para os testes no circuito de Aragon. “Definitivamente, o carro vai voltar em alguns dias”, disse Rotenberg. “Continuaremos em dezembro, provavelmente alguns dias em novembro.”
“Vamos fazer uma simulação de 24 horas definitivamente. Precisamos encontrar a localização certa com o tempo certo. Não quero 24 horas de chuva.”
Além dos três protótipos confirmados, o dirigente deixou claro que mantém conversas com outras equipes: “Sim, absolutamente sim. Nós estamos abertos. Mas você tem que se apressar! Primeiro a chegar, primeiro a ser servido.”
“DragonSpeed acabou de comprar o carro. Nós o colocamos fora do portão, eles vão gerenciar o carro completamente. Claro que BR Engineering e Dallara farão suporte na pista como fabricante. Mas eles estão executando sua própria equipe e seu próprio carro. “