Após uma corrida complicada em 2014 quando quase venceu a prova, a Marc VDS Racing espera um melhor resultado para a edição 2015 da 24 horas de SPA-Francorchamps. A equipe irá alinhar dois BMW Z4 GT3 para os pilotos Augusto Farfus, Maxime Martin e Dirk Werner com o #45, e Nick Catsburg, Lucas Luhr e Markus Palttala no #46.
Um terceiro carro será pilotado por Pascal Witmeur, Eric van de Poele, Marc Duez e Jean-Michel Martin em apoio ao combate do câncer de mama. Em entrevista ao site Sporscar365 o brasileiro Augusto Farfus acredita que a equipe, que conta com o apoio oficial da BMW está melhor preparada do que na edição passada.
“Nós tivemos uma corrida forte no ano passado, que nos ajuda a entender melhor o que precisa ser feito para vencer”, disse Farfus. “Estamos definitivamente melhor preparado do que no ano passado.
“É muito difícil colocar um número sobre nossas chances, mas eu posso dizer é que não estamos vindo aqui com um espírito olímpico apenas para participar da corrida. Nossa meta é clara para ganhar a corrida; nós não estamos realmente interessados em qualquer outra coisa. “
Com problemas no controle de tração e no sistema ABS que acabaram tirando as chances de vitórias nas horas finais em SPA, estão superados de acordo com o brasileiro. Durante as 24 horas de Nürburgring em maio, a equipe terminou com um segundo lugar, perdendo para o novo Audi R8 LMS por apenas 40 segundos.
“O carro terminou do jeito que começou a corrida, e isso é super positivo. Isso é o que você precisa “, continuou o brasileiro.”Como em Nürburgring, SPA é uma corrida difícil, aonde você precisa ter o carro inteiro nas últimas três ou quatro horas para conseguir surpreender no final.”
“No ano passado tivemos um carro muito forte, mas nós não otimizamos a corrida. Eu acho que é onde temos de nos concentrar agora, talvez isso seja nosso ponto fraco.” Durante os testes oficias como preparação para a prova os carros da equipe terminaram na primeira e terceira posição, mostrando o bom momento do time Belga.
“Nosso objetivo não era se concentrar no desempenho ou de ser muito rápido, mas apenas trabalhar em determinadas”, disse Farfus. “Por exemplo, entender como os pneus estão. A Pirelli nos forneceu novos pneus dianteiros, o que mudou muito o equilíbrio do carro.”
Para o brasileiro a Audi é o principal adversário. “Honestamente, não temos muito mais para colocar no carro”, disse ele. “Mostramos todo o nosso potencial em Nürburgring. Você ouve as pessoas dizendo Audi está escondendo alguma coisa, mas eu não sei. Espero que possamos ter uma corrida justa. A vantagem do Z4 é que está no mercado a bastante tempo”, finalizou.