O dia de testes foi produtivo em Sarthe hoje. E como era de se esperar a Audi marcou o melhor tempo na duas seções de treinos. Marcando o tempo de 3:22.583 o Audi #2 do trio Kristensen, Duval e McNish (tempo este conquistado na segunda seção com pista mais seca) mostra que o os “velhinhos” estão mais determinados do que nunca a vencer a corrida este ano. Em segundo o Audi #3 de Gene, Di Grassi e Jarvis com 3:25.358. Os campeões do ano passado do Audi #1 ficaram em terceiro.
A festa só não foi maior para a Audi por que o #4 pilotado por M. Bonanomi estava testando pneus e mesmo assim acabou em quinto. O melhor Toyota ficou em quarto sendo o #8 do trio Davidson, Buemi e Sarrazin com 3:27.581. A diferença entre o Audi #2 e o Toyota #8 é de quase 5 segundos. Mesmo que o dia de hoje foi para “conhecer” a pista e testar alternativas a diferença surpreende.
Já na classe LMP2 o melhor tempo ficou com o #24 da equipe OAK Racing com 3:38.801, seguido pelos dois carros da equipe Signatech Alpine o #36 marcando 3:39.642 e o #37 com 3:40.907
Na classe GTE-PRO domínio da Aston Martin. O melhor tempo ficou com o #97 dos pilotos Dumbrek, Mucke, Tuner e Adam com 3:58.806, Em segundo o #99 de R. Bell, F. Makwiecki, Bruno Senna e J. Adam. com3:59.148. O terceiro colocado acabou sendo o Porsche #92 com o tempo de 3:59.410. Os carros da equipe Corvette também fizeram um bom treino ficando com o quinto e sétimo tempo. A melhor equipe “independente” foi a AF Corse com sua Ferrari F458 que acabou em oitavo lugar. Foi bom ver as equipes oficiais “dominando” o treino porém não significa necessariamente que vão fazer uma corrida perfeita e vão dominar de ponta a ponta.
Finalizando o grid com a classe GTE-AM a Aston Martin também fez o melhor tempo com o carro #96 de Campbell-Walter, Goethe e Hall com 4:00.867. Foi seguido pelo outro Aston #95. O terceiro colocado o Porsche #77 da equipe Dempsey, Del Piero-Proton marcou o tempo de 4:04.006, uma diferença significativa. Os tempos completos você pode conferir nos arquivos .PDF nos links abaixo.