A ACO está preparando mudanças nos regulamentos dos protótipos LMP3 para o próximo ano. Presentes nas séries organizadas pela entidade francesa desde 2015, os novos modelos terão um acréscimo de potência na casa dos 35cv, indo para 455cv.
O novo motor, um V8 aspirado fornecido pela Nissan, será o VK56, que substitui o VK 50 P3. A Oreca será a responsável pela manutenção dos motores e caixas de câmbio.
Além da nova motorização os protótipos contarão com controle de tração, melhorias nos chassis e novos painéis. Apenas Ginetta, Adess e Duqueino Engineering que se associaram a Norma no final de 2017. Não estão nos planos da entidade aceitar a entrada de novos construtores.
Os kits de atualização terão o valor de € 50.000. Um carro novo não pode exceder € 239.000. DE acordo com o diretor esportivo da ACO, Vincent Beaumesnil, existem 170 protótipos LMP3 atualmente em atividade, e que seria um desperdício deixá-los obsoletos.
As novas regras já estarão valendo para a próxima temporada da Le Mans Cup e no Road to Le Mans, corrida preliminar das 24 Horas de Le Mans. Na Asian Le Mans Series as regras entram em vigor na temporada 2020/21. Não se sabe quando as atualizações estarão disponíveis na IMSA.