O novo Aston Martin AMR-ONE foi a grande incógnita do final de semana em Paul Ricard. Treinou pouco e completou 96 voltas contra 185 do vencedor o Pescarolo Judd. Porém para a equipe tudo está dentro dos planos que foi usar a corrida como pista de testes.
Ao todo o carro tinha completado apenas 22 voltas antes de ir para Paul Ricard que foram dadas no circuito de Dijon e o shakedown em Snetterton o que é pouco quando se trata de um carro que vai competir em provas de eudurance.
O motivo pela desistência prematura da equipe foi uma falha no módulo de injeção de combustível o que impediu a equipe de testar o motor a plenos poderes.
Para George Howard-Chappel tudo ainda está nos planos “Este fim de semana trouxe significativas melhorias no desenvolvimento para o nosso programa. Nós fomos capazes de testar em condições de corrida, com um melhor entendimento de como o carro se comporta durante a corrida. Temos resolvido os problemas de durabilidade e começamos a focar as características dinâmicas do carro. Eu quero enfatizar que estamos apenas no início do processo de desenvolvimento, agora vamos voltar para casa para continuar a nossa preparação para Le Mans no final do mês.”
Darren Turner também acredita que foi um bom começo “Fizemos bons progressos neste fim de semana e o carro evoluiu significativamente durante cada sessão. Tivemos uma boa hora e meia corrida e depois tivemos que resolver alguns pequenos problemas, o dia todo foi assim, é como uma sessão prática de seis horas”.