Neste final de semana acontece a última etapa da temporada 2017/2018 do Asian Le Mans Series, no circuito de Sepang na Malásia. Neste sábado, 03, o ACO divulgou as datas da temporada 2018/2019 da série.
Serão quatro etapas começando com a etapa de Xangai na China entre os dias 23 e 25 de novembro. Na sequência teremos Fuji, Buriram e Sepang. Com o calendário iniciando em novembro, as equipes podem participar de outras séries, não entrando em conflito entre si.
O circuito de Xangai volta ao certame após um hiato de quatro anos. A prova acontece na semana seguinte da etapa do Mundial de Endurance, que será realizada em conjunto com a China Touring Car Championship (CTCC).
Para o presidente do ACO, o Asian LMS é um ponto chave para a expansão do endurance na Ásia. “O ACO apoia plenamente o desenvolvimento do Asian Le Mans Series. A região asiática é importe para nós e vemos um grande potencial, não só em termos de equipes e pilotos, mas também no crescente interesse em corridas de resistência e um novo público.
“O calendário 2018/19 contará com corridas realizadas em circuitos de classe mundial e reflete o alto padrão de corridas que estamos acompanhando no Asian Le Mans Series”.