ESM vai para PLM com David Brabham e Rob Bell.
A equipe Extreme Speed vai para a última etapa da ALMS em Road Atlanta com um belo reforço em seus HPD. No LMP2 #01 vão estar Scoot Sharp, Anthony Lazzaro e David Brabhan. No #02 estarão Ed Brown, Johannes van Overbeek e Rob Bell. Brabhan já competiu pela equipe em Sebring e Bell acostumado com carros GT fará sua estreia. O campeonato da classe é liderado por Scott Tucker com 149 pontos, seguido por Scoot Sharp com 141 pontos.
Nicolas Armindo vai competir pela equipe NGT Motorsports.
Presente com 2 Porsche 911 a NGT confirmou seus pilotos para PLM. O #30 será pilotado por Henrique Cisneros, Kuba Giermaziak e Marino Farnbacher. Já o #31 terá Nicolas Armindo, Angel Benetez e Christina Nielsen. Christina que participou este ano da ADAC GT Masters pela equipe Farngacher é a surpresa.
Michael Christensen também reforça CORE Autosport.
Estreante na classe GT este ano e parceira da Porsche ano que vem a Core Motorsport definiu seus pilotos para a grande corrida. Os pilotos Patrick Long e Colin Braun terão a companhia do Dinamarquês Michael Christensen que competiu este ano pela equipe DAMS na Porsche Super Cup. Nos carros da classe LMPC da equipe teremos Jon Bennett, Mark Wilkins, Tom Kimber-Smith.
Muscle Milk que vencer última corrida da ALMS.
Vencer a última corrida da ALMS é o único objetivo da Muscle Milk que dominou a temporada até então. A equipe sabe que a presença da Rebellion Racing será o principal obstáculo mas estão confiantes como comenta Klaus Graf. “Petit Le Mans é uma das poucas corridas no calendário ALMS que não ganharmos. Nós realmente queremos nos impor. Isso daria a 50º a Lucas Luhr na ALMS. Vamos tentar! Esta é uma grande corrida e vamos ter mais competição com o retorno da Rebellion Racing, de modo que não será fácil. Gosto da pista de Road Atlanta. Eu morava em Atlanta, e conheço bem o traçado. Estou triste pelo fim da ALMS eu não estive sempre presente no campeonato, mas ele faz parte da minha carreira ao longo do tempo. É o fim de uma era, mas eu acho que o futuro é brilhante o suficiente. Estamos ansiosos para o próximo ano. “
A equipe que estreou em 2007 a equipe subiu ao pódio 39 vezes em 45 corrida obtendo 21 vitórias. Para a ultima etapa Klaus Graf e Lucas Luhr terão a companhia de Romain Dumas que correu pela equipe em 2012 na pista de Sebring.
BAR1 confirma compromisso com a classe LMPC em 2014
Depois da IMSA revelar um limite de 10 carros por corrida para a classe LMPC e uma prova exclusiva em Kansas muitas equipes criticaram tais ações. Entre elas a BR1 que mesmo criticando acabou confirmando sua participação na classe. Em entrevista ao site Sportcar365 Brian Alder confirmou além da participação na IMSA Prototype Lites.
“Estamos conversando com três ou quatro pilotos que querem alugar nossos carros para o próximo ano”, disse Alder. “Nós não fizemos nenhum compromisso ainda. Com certeza, nós estamos esperando para continuar com Chris [Cumming] e Kyle [Marcelli] no próximo ano.Essa é a nossa prioridade número um. A partir daí, nós estamos olhando para ter um segundo que será confirmado até o final de novembro. “
Com vitórias em Austin e Virginia a equipe teve um grande salto de qualidade na parte final do campeonato. “Nós realmente acertamos nossos passos, na segunda metade da temporada”, disse Alder.”Houve um contratempo em Baltimore.Várias equipes podem ter tomado isso como o fim de suas esperanças de campeonato, mas nunca desisti. Nos tornamos mais fortes nas próximas corridas.” Finaliza.
Rebellion Racing com o melhor tempo nos treinos livres.
Os trabalhos já começaram em Petit Le Mans. Nos primeiros treinos livres a Rebellion Racing que voltou para a última etapa da ALMS marcou o melhor tempo com 1:09.816. Em segundo a equipe Dyson Racig também com equipamento Lola Marcou 1:11,723. Seu principal rival o HPD da equipe Muscle Milk terminou em terceiro com 1:12. 691.
Na classe LMP2 o #551 da equipe Level 5 marcou 1:14.008, e foi seguido pelo #01 d aESM com 1:14.429. Já na PC apenas 2 carros foram para a pista e o melhor tempo acabou com a PR1 Mathiasen Motorsports com 1:15.567.
Na classe GT domínio total da equipe SRT com seus belos Viper. O #91 marcou 1:19.340 e o #93 1:19.345. Em terceiro a Ferrari da Rizi Competizione com 1:19.481. Abaixo os tempos completos.