Muitas vezes uma corrida é decidida por uma batida, uma ultrapassagem uma falha mecânica e por ai vai. A foto acima é do acidente que interrompeu a prova faltando menos de 30 minutos para o final. o autor da “obra” é o Porsche da GT3 pilotado por Bryce Miller e Luke Hines. O piloto nada sofreu, mesmo o carro ficando destruindo. O que chama a atenção é o tipo de proteção que existe ao redor da pista e não só a de Mosport em especial. A grande maioria dos circuitos americanos tem uma segurança altamente precária a ponto de por guard-rail fixados em pedaços de madeira. Se comparado com a F1 um circuito desse teria que ser reconstruído do zero para abrigar um evento. Parece que os americanos não ligam muito para suas estruturas mesmo assim deixam ocorrer corridas. Mesmo os carros de hoje sendo seguros, é estranho ver um circuito em um pais que dá bandeira amarela até para o vento com esse tipo de proteção.
Nova vitória da Porsche
Por conta deste muro a vitória ficou com o Porsche da Cytosport de Romain Dumas e Klaus Graf, que venceram sem serem atrapalhados. Seus principais concorrentes o Acura de David Brabhan e Simon Pagenaud acaba em segundo se valendo da bandeira vermelha senão teriam ganho uma volta do líder.
Os perigosos Lolas tanto da Drayson quanto da Dyson ficaram a quem das expectativas. O carro de Plaul Dryson e Jonny Cocker depois de uma largada dífícil por porte do ‘”Lord” e um rodada não restou nada para Cocker fazer. Terminando em 6º uma posição a frente do Lola Mazda que seria o único a fazer frente ao Porsche e que depois de um pneu furado acabou mesmo em 7º lugar. Em terceiro O Lola B06 de Mowlem e Burgess se manteve inteiro ao contrário do mesmo modelo só que pelas mãos de J. Field que fez um bom começo mas com problemas no cambio acabou abandonando. Torci muito para o carro da família Fiel ganhar esta corrida já que a próxima será uma disputa de outro mundo com Audi e Peugeot
O carro do “planeta” ficou com a vitória na FLM
Na classe FLM a vitória ficou com o #99 de Gunnar Jeannette e Julian, seguido pelo #55 de Scott Tucker e Christophe Bouchut e fechando o pódio o #95 de Scott Tucker e Andy Wallace. Fechando as contas Tucker lidera o campeonato da FLM com 137 pontos, seguido de Gunnar Jeanette com 133 e Elton Julian com 117.
Porsche também ganha entre os GTs
Já na classe GT a grande ausência do final de semana sem dúvida a do brasileiro Jaime Melo que por conta de uma virose e pelo acidente que seu carro sofreu acabou não competindo na etapa. Sendo assim seu principal rival o Porsche da Flying Lizard com Jorg Bermeister e Patrick Long não tiverem dificuldades para vencer a prova. Em segundo a Ferrari #62 que na verdade é a #61 de Toni Vilander e Gianmaria Bruni e fechando o pódio o #92 BMW de Bill Auberlen e Tommy Milner. Com a ausência do brasileiro ficou praticamente impossível ele continuar na luta pelo título deste ano.
Na GTC só podia dar vitória da Porsche
Na GTC os louros da vitória ficaram com o #88 de Shane Lewis e Jerry Vento, na frente do #54 de Timothy Pappas e Jeroen Bleekemolen e fechando o pódio # 23 de Bill Sweedler e Romeo Kapudija.
A próxima rodada será Petit Le Mans aonde é grande a expectativa de várias equipes europeias por conta da ILMC é esperar para ver.