O site autoweek.com divulgou informações sobre uma possível crise que envolve uma das principais equipes da ALMS a Highcroft Racing. A equipe que é bí-campeã na categoria corre o risco de perder seu principal patrocinador a Tequila Patrón que está reduzindo drasticamente sua conta de patrocínio. Outra equipe que também pode sofrer cortes é a Extreme Motorsports de Scott Sharp que corre na GT2 com equipamento Ferrari.
A equipe que já foi o time oficial da Honda está atualmente desenvolvendo junto com a Wirth Research os novos motores e a nova especificação do carro o ARX-01e ainda não chegou a posto na pista. A especificação “d” junto com o motor para a P2 são os atuais equipamentos da Highcroft.
Porém o mesmo site da uma nova análise sobre a recente entrevista de Nick Wirth. o modelo “e” seria um protótipo LMP1 para correr exclusivamente nas 24 horas de Le Mans, e com um possível comprador em vista (sem nomes divulgados). O mais provável é que o time americano fique mesmo com o modelo “d” e estrear o novo motor V6 2.8 bi-turbo em março nas 12 horas de Sebring.
Já o principal piloto da equipe David Brabham que está com a equipe desde 2007 confidenciou ao site Autosport Internacional que está a procura de uma vaga para a temporada de 2011. Mesmo afirmando que Duncan Dayton chefe da equipe está movendo os “pauzinhos” para não ver o time fechar as portas David não pode esperar para sempre.
É esperar e torcer para esta tradicional equipe não fechar as portas.