A Dyson Racing que ano passado tinha anunciado que deixaria a ALMS para se aventurar na Rolex e depois voltou atrás está cheia de novidades. A equipe que corre com motor Mazda e foi a primeira a utilizar isobutanol o famoso álcool metipropílico como combustível dá mais um passo para tornar as corridas de automóveis mais verdes. A equipe assinou contrato com a G-OIL que produz óleo biodegradável e foi a primeira fabricante a receber o certificado pelo instituto americano do petróleo.
Chris Dyson confiante com esta nova parceria “Agora temos dois anos de desenvolvimento com a nossa Mazda Lola coupe e nós mostramos no ano passado que nós tivemos um sólido pacote de início. Nós vamos trabalhar de novo com a Dunlop Motorsport. Estou também satisfeito por ter novamente Guy Smith ao meu lado neste ano. Esta será a sétima temporada, já que trabalhamos juntos e somos muito entrosadose a continuidade é muito importante. Estamos entrando no terceiro ano da parceria com a Mazda. Nosso objetivo é simples este ano e vencer o campeonato da categoria LMP1 “.
Sobre a parceria com a G-Oil Dyson também comentou “Nós aplaudimos a iniciativa da Green Earth Technologies para a produção de um óleo para motores ecológicos. Vivemos em um mundo onde os recursos são cada vez mais limitado e a Grean Technologies tem intensificado seus esforços para mudara realidade do ambiente em que vivemos. Estamos orgulhosos de incluir G-OIL na nossa plataforma ambiental, por isso queremos ser o time verde do paddock da ALMS”.
Chris Dyson e Guy Smith serão os pilotos do Lola Coupe