Uma das primeiras a apresentar um novo LMP2 da “nova geração” a ADESS, acabou ficando para trás em termos de desenvolvimento. Ao contrário da Ligier, Oreca e Dome, o novo LMP do fabricante alemão sequer saiu do papel.
Em entrevista ao site Endndurance-Info, Stéphane Choose, um dos diretores da Adess considera o projeto vivo. “ADESS 02 ainda é válida”, diz Stéphane no paddock em Le Mans. “Você terá notícias do nosso primeiro cliente. Discussões estão em andamento, mas não há nada assinado.O mercado P2 LM não é tão importante, porque as equipes esperam o fim da produção dos atuais LMP2 e as novas regras para 2016. O LM P2 ainda esta em jogo. “ Disse.
Sobre as disputas entre a empresa e a Kodewa sobre a construção do Lotus T128, que acabaram nos tribunais por falta de pagamento, Stéphane não comenta, bem como o lançamento do novo Lotus para a classe LMP1.
Além da classe LMP2, os novos LMP3 estão nos planos da empresa. “Vamos dar uma olhada mais de perto. Eu acho que o LM P3 tem um futuro promissor. Este é um verdadeiro protótipo de baixo custo de operação. “