A foto acima ilustra bem como foram as 6 horas de Donington Park. Com apenas 13 carros a prova parecia fadada a ser sem graça e monótona. de certa forma foi pois tínhamos apenas 1 carro incrito na classe LMPC, 1 na GTE-PRO, 2 na GTE-AM e os outros todos na classe P2. E foi ali que vimos os melhores lances da corrida.
Logo no começo pelo bom ritmo a vitória parecia estar nas mãos do #24 Pilotado por Matthieu Lahaye e Jacques Nicolet. Porém foi o Sr. Nicolet assumir o volante para dar fim ao trabalho do jovem piloto. Neste meio tempo o segundo carro da equipe pilotado pelo trio Olivier Pla, Bertrans Baguette e Dimitri Enjalbert superavam os adversários até conquistarem a primeira posição.
Porém com uma bandeira amarela provocada pelo Zytek da equipe Jota uma alternância entre os ponteiros foram grande e por um momento se pensou que as equipes com protótipos Oreca 03 iriam vencer com uma pequena facilidade.
Mas a estratégia de pit-stops e alguns erros asseguraram a vitória do #24 que chegou a frente do #46 TDS Racing e #18 Murphy Prototypes. Em quarto chegou a equipe Sebastien Loeb Racing.
Na classe GTE-PRO o único competidor a Ferrari da JMW por muitas vezes disputou a liderança com os dois carros da classe AM, classe que teve como vencedor o Posrche da IMSA Performance Matmut que venceu os atrapalhados pilotos da Ferrari #60 da AF Corse. O vencedor da classe PC e corredor único foi o Oreca da equipe Boutsen Ginion Racing.
A próxima etapa será em Setembro no ótimo circuito de Brno na República Tcheca. E vai a torcida que tenhamos um plantel bem maior do que o da etapa Inglesa. Abaixo a classificação final. Veja no Facebook do BONGASAT BLOGGER imagens da corrida.
POS. | N° | CAT. | Equipe | Equipamento/Piloto | V. |
1 | 35 |
P2
|
Oak Racing | Morgan – Nissan | 251 |
PLA Olivier | |||||
2 | 46 |
P2
|
Thiriet by TDS Racing | Oreca 03 – Nissan | 251 |
BECHE Mathias | |||||
3 | 18 |
P2
|
Murphy Prototypes | Oreca 03 – Nissan | 251 |
HARTLEY Brendon | |||||
4 | 19 |
P2
|
Sebastien Loeb Racing | Oreca 03 – Nissan | 250 |
SARRAZIN Stéphane | |||||
5 | 10 |
P2
|
Pecom Racing | Oreca 03 – Nissan | 246 |
AYARI Soheil | |||||
6 | 24 |
P2
|
Oak Racing | Morgan – Judd | 244 |
NICOLET Jacques | |||||
7 | 1 |
P2
|
Greaves Motorsport | Zytek Z11SN – Nissan | 234 |
KIMBER-SMITH Tom | |||||
8 | 66 |
PRO
|
JMW Motorsport | Ferrari 458 Italia | 232 |
COCKER Jonathan | |||||
9 | 67 |
AM
|
IMSA Performance Matmut | Porsche 911 RSR (997) | 231 |
ARMINDO Nicolas | |||||
10 | 60 |
AM
|
AF Corse | Ferrari 458 Italia | 230 |
CIOCI Marco | |||||
11 | 40 |
PC
|
Boutsen Ginion Racing | Formula Le Mans – Oreca – 09 | 213 |
BATTUT Jean Charles | |||||
12 | 38 |
P2
|
JOTA | Zytek Z11SN – Nissan | 127 |
DOLAN Simon | |||||
13 | 17 |
P2
|
Status Grand Prix | Lola B12/80 Coupe – Judd HK | 45 |
SIMS Alexander |