A briga vai ser boa na P2
A equipe Highcroft Racing anunciou que irá disputar as 24H de Le Mans desde ano. O carro irá ser pilotado Marco Werner ex-Audi, o último campeão da corrida David Barbhan e Marino Franchitti. Para o estreante Marco Werner é uma nova experiência. “Se compararmos com a Audi, ele será para mim um mundo completamente diferente, por isso estou ansioso para dirigir o carro em Le Mans. Eu sei que o carro em Sebring foi muito competitivo e é muito mais leve do que o Audi. Estou ansioso por ter que dirigir um carro mais ágil. Vai ser muito diferente em Le Mans. Sabemos que os LMP1 e LMP2 está em um mundo diferente, mas como em circuitos de Sebring, não há muita diferença do que isso. Estou muito orgulhoso de integrar a equipe de Le Mans e acho que temos uma grande chance de ganhar a classe LMP2”.
Para Dayton Duncan dono da equipe a aposta em escolher Werner foi uma boa escolha já que Simon Pagenaud estará pilotando o Peugeot na oportunidade. “Foi um prazer ver o capacete rosa de Marco em um carro verde. Nossa equipe vai a Le Mans pela primeira vez este ano, temos muitas coisas para aprender”.
A Highcroft tem tudo para se dar bem em Le Mans. Este é o segundo P2 do fabricante japonês que irá correr na Europa, o outro que pertence a equipe Strakka não se saiu mau nos testes coletivos em Paul Ricard. Resta saber se o carro irá agüentar 24H e os temidos Porsches Spyder.