Posição.
Classe.
Equipe
Pilotos
Equipamento
Voltas.
1
LMP
Nissan Motorsports
Érik Comas
Nissan R391
228
Satoshi Motoyama
Masami Kageyama
Nissan VRH50A 5.0 L V8
2
LMGTP
Toyota Motorsport
Ukyo Katayama
Toyota TS020
227
Toyota Team Europe
Toshio Suzuki
Keiichi Tsuchiya
Toyota R36V 3.6 L Turbo V8
3
LMP
Team Goh
Hiroki Katou
Dome-BMW V12 LM
222
Dome Co. Ltd.
Juichi Wakisaka
BMW S70 6.0 L V12
4
GT500
Matsumoto-Kiyoshi
Pierre-Henri Raphanel
Toyota Supra
211
Shinichi Yamaji
Takeshi Tsuchiya
Toyota 3S-GTE 2.1 L Turbo I4
5
GT500
Team Le Mans
Hideki Noda
Toyota Supra
209
Wayne Gardner
Toyota 3S-GTE 2.1 L Turbo I4
6
GT500
One Toyota Team Cerumo
Takayuki Kinoshita
Toyota Supra
208
Masahiko Kondo
Hironori Takeuchi
Toyota 3S-GTE 2.1 L Turbo I4
7
GTS
Team Goh
Seiji Ara
Chrysler Viper GTS-R
203
Chamberlain Engineering
Hideki Okada
Chrysler 8.0 L V10
8
GT500
Endless Sports
Takao Wada
Nissan Skyline GT-R
200
Mitsuhiro Kinoshita
Yasushi Kikuchi
Nissan RB26DETT 2.8 L Turbo I6
9
GTS
Freisinger Motorsport
Ernst Palmberger
Porsche 911 GT2
198
Yukihiro Hane
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
10
GT
Team Taisan Advan
Hideshi Matsuda
Porsche 911 GT3-R
197
Dominik Schwager
Porsche 3.6 L Flat-6
11
GTS
Proton Competition
Gerold Ried
Porsche 911 GT2
185
Christian Ried
Manfred Jurasz
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
12
GTS
Freisinger Motorsport
Wolfgang Kaufmann
Porsche 911 GT2
180
Bob Wollek
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
13
GT300
910 Racing
Masamitsu Ishihara
Porsche 911 3.8 RSR
178
Keiichi Takahashi
Tomohiko Sunako
Porsche 3.8 L Flat-6
14
GT
Roock Sport System Japan
Manabu Orido
Porsche 911 3.8 RSR
176
Takashi Suzuki
Tomiko Yoshikawa
Porsche 3.8 L Flat-6
15
GT
Freisinger Motorsport
Katsunori Iketani
Porsche 911 GT2
167
Hiroyuki Nodi
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
16
GT300
Team Gaikokuya
Yoshimi Ishibashi
Porsche 911 GT2
157
NC
Patrick van Schoote
Jun Harada
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
17
GT
Team Taisan Advan
Eiichi Tajima
Porsche 911 3.8 RSR
155
NC
Hiroaki Suga
Morio Nitta
Porsche 3.8 L Flat-6
18
GT500
Tomei Sport
Kazuyuki Nishizawa
Porsche 911 3.8 RSR
115
NC
Takuya Kurosawa
Peter Dumbreck
Porsche 3.8 L Flat-6
19
LMP
Autoexe Motorsports
Yojiro Terada
Autoexe LMP99
158
DNF
Keichi Satou
Franck Fréon
Ford (Roush) 6.0 L V8
20
LMGTP
Hitotsuyama Racing
Akira Iida
McLaren F1 GTR
147
DNF
Yasushi Hitotsuyama
Mikio Hitotsuyama
BMW S70 6.0 L V12
21
GTS
Ability Motorsports
Hidehiko Asou
Porsche 911 GT2
74
DNF
Yasutaka Hinoi
Atsushi Yogou
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
22
GTS
Chamberlain Engineering
Vincent Vosse
Chrysler Viper GTS-R
40
DNF
Xavier Pompidou
Chrysler 8.0 L V10
23
GTS
Roock Racing System Japan
Hisashi Wada
Porsche 911 GT2
40
DNF
Stéphane Ortelli
Porsche 3.6 L Turbo Flat-6
1000km de Fuji 1999–Vitória Nissan R391.
O ano era 1999, o endurance voltava ao normal depois dos grid pífos de Le Mans dos outros anos. Para promover e estimular o endurance na Ásia a ACO em parceria com a JAF “Japan Automobile Federation” realizou os 1000km de Fuji que aconteceu no dia 7 de novembro de 1999. A idéia surgiu depois do sucesso que teve “Petit Le Mans” nos Estados Unidos em 1998.
A corrida que teve 23 carros inscritos teve modelos de peso como o McLaren F1, Dome BMW, Toyota TS020 e Nissan R391 que acabou ganhando a corrida com Érik Comas, Satoshi Motoyama (que competiu neste ano em Sarthe com o Delta Wing) e Masam Kageyama.
Por parte da ACO foram inscritos carros da classe LMP, LMGPT, GTS e GT. Por parte dos japoneses as classes GT500 e GT300. Em um primeiro momento se cogitou apenas carros homologados pela ACO porém como poucos se inscreveram e para o público ser mais participativo os carros da Super GT também foram chamados. Quem ganhasse em cada classe teria um convite para as 24 horas de Le Mans de 2000.
A corrida não foi um sucesso pois teve pouco interesse de equipes europeias e locais. Don Panoz e a IMSA tentaram fazer a APLMS (Ásia – Pacífico Le Mans Series) com eventos em toda a costa do pacífico. Esta ideia teve dois eventos um no ano 2000 na Austrália e outro na Malásia em 2001. Por conta dos custos logísticos este sonho de Panoz não acabou se concretizando e assim nascia a ALMS.
Com o passar dos anos a série voltou de forma tímida com a Asian LMS em 2006 foi criada a Japan Le Mans Challenge com poucos inscritos e que foi cancelada em 2007. Para 2013 um novo começo com mais provas e a esperança do endurance voltar com tudo em terras asiáticas. Abaixo um raro vídeo mostra como foi a prova além do resultado completo.