Uma mulher no escuro, o novo livro de Raphel Montes

4 de abril de 2019 0 Por Fernando Rhenius

Crime, pesadelos e um passado que está mais presente do que nunca. Esse é o mote de “Uma mulher no escuro”,  quinto romance do carioca Raphel Montes, um dos principais nomes da literatura de suspense policial nacional.

Aos quatro anos, Victória, é a única sobrevivente de um crime que levou seus pais e irmão. Ela cresce isolada, com traumas. Ambientado na Lapa, no Rio de Janeiro, a menina terá a ajuda de um psiquiatra e um amigo conquistado pela internet, para conseguir descobrir o que aconteceu com sua família, e tentar fazer as pazes com o passado.

Sem data de lançamento, o livro será editado pela Companhia das Letras, que também lançou, Jantar Secreto, Dias Perfeitos, Suicidas e O Vilarejo.

Confira um trecho do livro:

“A luz da televisão ficou mais clara de repente, e Victoria pôde ver melhor o rosto da mãe. Estava completamente preto, como se coberto por uma tinta viscosa. A menina amava a mãe, amava o pai, amava o irmão. Precisava fazer alguma coisa. Chamar a polícia ou… Ela correu até o móvel da tv e escalou as prateleiras para chegar ao telefone. Discou depressa o único número que sabia de cor e esperou. Atenderam rápido.

Tia Emília, me ajuda”, Victoria conseguiu dizer antes de ser puxada para trás com violência.”