Suma confirma edições de Trocas Macabras e A Metade Negra

Suma confirma edições de Trocas Macabras e A Metade Negra

26 de maio de 2018 0 Por Fernando Rhenius

A editora Suma divulgou nesta sexta-feira, 25, em seu novo newsletter Nerds, que os próximos volumes da Biblioteca Stephen King, serão dois livros muito aguardados pelos fãs do escritor americano: Trocas Macabras e A Metade Negra.

Trocas Macabras (Needfull Things) lançado em 1991 conta a história de Leland Gaunt, que tem um pequeno comércio em Castle Rock. O diferencial deste estabelecimento para os outros, é que o pagamento do produto não é pago com dinheiro, e sim com pequenos favores para Leland, e é aí que a coisa começa a ficar perigosa.

A história lembra o conto “Extensão Justa” presente no livro Escuridão Total sem Estrelas. A inveja e cobiça são o pontos altos do terceiro conto do livro, “Extensão Justa”. Streeter, portador de um câncer terminal, nunca teve uma vida fácil. Emprego mediano, falta de dinheiro e um casamento que se desgastou mais pelas  dificuldades do dia a dia do que pela falta de amor.

Voltando para casa depois de um dia de trabalho rotineiro e estafante, acaba parando em uma barraquinha de beira de estrada onde conhece um vendedor, George Odabi. O que chama a atenção de Streeter é o jeito demoníaco do vendedor e principalmente o que ele oferta em sua barraca, absolutamente nada. Mas como um bom vendedor Odabi oferece algo para Streeter “extensões de vida”. Como tudo na vida é uma troca, o que o misterioso vendedor pediria para um portador de câncer? Ou o que é pior. Qual o valor que uma pessoa sem grandes feitos na vida poderia dar em troca da cura definitiva?

Agora intitulado A Metade Sombria (The Dark Half) foi lançado em 1989, ganhando uma adaptação para o cinema em 1993. Thad Beaumont é um escritor que decide “matar” George Stark, seu pseudônimo que o deixou rico. Por conta disso estranhos assassinatos começam a surgir, tendo uma correlação com Stark. Assim Thad precisa investigar esses crimes.

Os dois livros serão lançados em 2019.